Quinta-feira, 25 Julho, 2024
Início » SEGUNDO EXIM BANK: Trocas comerciais com Índia tendem a crescer

SEGUNDO EXIM BANK: Trocas comerciais com Índia tendem a crescer

Por admin-sn
623 Visualizações

OSVALDO GEMO, em Hyderabad

MOÇAMBIQUE consta dos países africanos cuja relação comercial com a Índia tem vindo a crescer nos últimos anos, com as exportações a atingirem 2,5 mil milhões de meticais no ano passado, contra apenas 267,6 milhões em 2012.

Acredita-se que esta tendência poderá vir a manter-se nos próximos anos tendo em conta as oportunidades que se abrem com a cada vez crescente aproximação do país asiático ao continente africano.

Esta perspectiva resulta de uma maior abertura do mercado da Índia aos produtos africanos e também em razão de uma maior competitividade.

Dados avançados por Sara Joy, gestora chefe do Banco de Exportações e Importações indiano (EXIM Bank), apontam que o volume de importações a partir deste país atingiu 2,3 mil milhões, no ano passado, contra 888 milhões de 2012.

Estes dados foram partilhados com a equipa de jornalistas africanos que escalou esta instituição, no contexto da visita de familiarização que realiza a este país asiático, desde domingo, tendo em vista tomar contacto com os progressos e desafios que esta nação enfrenta e os esforços para uma maior aproximação com África.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia