Segunda-feira, 11 Novembro, 2024
Início » Desmantelado grupo que roubava cadáveres para vender

Desmantelado grupo que roubava cadáveres para vender

Por Issa Likwembe
1,9K Visualizações

A Polícia Nacional espanhola desmantelou uma rede, na região de Valência, que se dedicava ao roubo e venda de cadáveres.
Segundo a autoridade, o grupo falsificava documentos para poder levantar os cadáveres de hospitais e lares e cada corpo era vendido por 1.200 euros a universidades para serem estudados.
A investigação começou no início de 2023, após a polícia espanhola ter conhecimento de que um corpo tinha sido retirado de um hospital de forma irregular por uma agência funerária.
Durante as diligências policiais, nas quais foram feitos “numerosos inquéritos”, foi possível apurar que “dois empregados da agência funerária, depois de falsificarem documentos, se tinham apoderado de um corpo na morgue do hospital e o tinham transferido para uma universidade para estudo, em vez de o enterrarem”.
De acordo com a autoridade, citada pelo Ao Minuto, o corpo deveria ter sido enterrado no seu local de residência, em Valência, “mas foi vendido para estudo por quase 1.200 euros, sem o consentimento de qualquer familiar ou amigo”.

Artigos que também podes gostar