Terça-feira, 21 Maio, 2024
Início » Previstas inundações moderadas

Previstas inundações moderadas

Por admin-sn
861 Visualizações

AS PREVISÕES para a cidade da Beira, durante os próximos meses da presente época chuvosa e ciclónica, apontam para o ocorrência de cheias moderadas, com a Bacia do rio Zavale a entrar para os níveis de alerta, segundo deu a conhecer ao “Notícias” o delegado do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), Aristides Armando.

Explicou que a cidade da Beira, devido às suas características geográficas, com bairros com altas taxas de vulnerabilidade e sistemas de drenagem ineficazes, pode, a julgar pelo ritmo a que caem as chuvas, enfrentar algumas dificuldades.

“Qualquer nível de precipitação já representa um risco… nem que sejam de apenas 50 mililitros. Por isso, há necessidade de se envidar esforços para que as valas de drenagens estejam sempre em condições de facilitar o escoamento das águas”, recomendou.

O delegado do INGD caracterizou os primeiros meses da presente época chuvosa, na província de Sofala, como sendo “calmos, comparativamente ao igual período do ano passado. Entretanto, de Outubro a 18 de Janeiro do ano corrente, houve chuvas fortes acompanhadas de descargas atmosféricas na cidade da Beira e em alguns distritos da província.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia