Domingo, 14 Julho, 2024
Início » Oposição sul-africana processa vice-presidente

Oposição sul-africana processa vice-presidente

Por admin-sn
247 Visualizações

A ALIANÇA Democrática (DA, na sigla em inglês), maior partido na oposição na África do Sul, apresentou ontem uma queixa-crime contra o vice-presidente do país, Paul Mashatile, por alegada corrupção pública.

O líder da oposição sul-africana, John Steenhuisen, afirmou que o processo detalha o alegado envolvimento do político do Congresso Nacional Africano (ANC) na captura do Estado pela grande corrupção pública desde os cargos ministeriais que desempenhou há 20 anos no governo provincial de Gauteng, onde se situa Joanesburgo e Pretória, a capital do país.

“As alegações incluem uma intrincada rede de nepotismo e patrocínio familiar da qual Mashatile é alegadamente o beneficiário final, sendo o escândalo mais recente a compra de uma mansão em Constantia (Cidade do Cabo) pelo genro de Mashatile, Nonkwelo, no valor de 28,9 milhões de randes pela sua empresa”, declarou.

Steenhuisen apontou que Mashatile também enfrenta acusações de ter “enganado” o Parlamento “por não declarar adequadamente o uso de várias propriedades”.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia