Sexta-feira, 19 Julho, 2024
Início » SECTOR DOS TRANSPORTES: Reformas reduzem tempo de trânsito nos corredores

SECTOR DOS TRANSPORTES: Reformas reduzem tempo de trânsito nos corredores

Por admin-sn
1,K Visualizações

AS reformas em curso no sector de Transportes permitem responder às necessidades logísticas no mercado nacional, regional e intercontinental, o que melhora a eficiência e reduz o tempo de trânsito nos corredores.

A afirmação foi feita, recentemente, em Maputo, pelo vice-ministro dos Transportes e Comunicações, Amilton Alissone, na cerimónia de lançamento, em Moçambique, da marca África Global Logistics (AGL).

Entre as reformas, destacou o funcionamento ininterrupto das fronteiras de Ressano Garcia e Machipanda, isenção de pagamento do permit de importação temporária e extensão da sua validade, bem como a remoção da obrigatoriedade de prestação de garantias no transhipment.

Segundo Alissone, nas reformas, a digitalização dos processos, ampliação e modernização das infra-estruturas de transporte constituem pilares essenciais para o alcance das metas e satisfação dos utilizadores dos portos.

Explicou ainda que as ferrovias e demais activos dos serviços e infra-estruturas da cadeia logística do país estão a receber a devida atenção neste processo, até porque servem alguns países da região.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia