Domingo, 26 Maio, 2024
Início » Investimento reduz importação de aves

Investimento reduz importação de aves

Por admin-sn
440 Visualizações

Esforços para dinamizar a produção e produtividade no sector avícola estão a contribuir para a redução da importação de aves, esperando-se que a mesma tendência se registe em relação aos ovos de incubação a partir do próximo ano.

Segundo o director nacional de Desenvolvimento Pecuário no Ministério da Agricultura e Desenvolvimento Rural (MADER), Américo Conceição, o país importava há pouco tempo cerca de 60 por cento de ovos de incubação, cifra que baixou, actualmente, para 40 por cento.

Com a eclosão do vírus de influenza no ano passado, na África do Sul, as autoridades interditaram a importação de produtos avícolas deste país, o que precipitou a sua escassez e consequentemente aumento do custo.

Como forma de minimizar a crise, foi criada uma quota extra para a aquisição de ovos de incubação de Turquia, Portugal e Brasil, facto que sufocou alguns produtores, devido aos custos de transporte.

banner

Sobre esta questão, Conceição avançou que o país espera que com o investimento do sector privado, a partir do próximo ano, se possa reduzir, igualmente, a importação de ovos de incubação.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia