Quinta-feira, 25 Julho, 2024
Início » TEMPESTADE TROPICAL FILIPO: Zona baixa da Beira inundada

TEMPESTADE TROPICAL FILIPO: Zona baixa da Beira inundada

Por admin-sn
1,1K Visualizações

A TEMPESTADE Tropical Severa Filipo, que se fez sentir na cidade da Beira, provocou algumas inundações costeiras, com particular destaque para a zona da Praia-Nova, baixa da cidade, para além de destruir residências, sobretudo, de construção precária na zona de Mungassa.

“Filipo” afectou igualmente outros pontos da província de Sofala, nomeadamente o distrito de Búzi, o posto administrativo de Nova Sofala e a localidade de Ampara. Quanto ao distrito de Machanga, pelo menos até ontem não havia muitas informações, porque as comunicações por via da rede de telefonia móvel estavam interrompidas. Registou-se igualmente um corte da rede eléctrica, devido aos danos causados pela tempestade.

Em conferência de imprensa convocada na manhã de ontem, o delegado do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) em Sofala, Aristides Armando, referiu que felizmente não houve registo de vítima mortal em todos os locais afectados.

“Na cidade, a situação mais alarmante verificou-se no bairro de Chaimite, onde as águas do mar galgaram a praia e inundaram zonas residenciais, afectando diversas famílias, incluindo a destruição de duas casas”, disse Armando.

Citando as poucas informações disponíveis, referiu que o distrito de Machanga havia sofrido danos significativos, facto que levou a mobilização de uma brigada a fim de fazer uma avaliação rápida da situação, de modo a traçar as linhas de intervenção.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia