Segunda-feira, 29 Abril, 2024
Início » Trinta milhões de euros para o “Corredor da Beira”

Trinta milhões de euros para o “Corredor da Beira”

Por admin-sn
838 Visualizações

A EMBAIXADA dos Países Baixos e um consórcio liderado pelo TecnoServe, uma organização não-governamental que opera no país através do programa “Manguana”, vão disponibilizar nos próximos quatro anos mais de 30 milhões de euros destinados a melhorar os sistemas alimentares e a segurança nutricional ao nível do “Corredor da Beira”.

O facto foi confirmado pela directora do programa, Barbora de Oliveira, a qual realçou que o projecto, implementado em parceria com a Resilence, Agência do Desenvolvimento do Vale do Zambeze (ADVZ) e Agência de Desenvolvimento Económico de Manica (ADEM), prevê beneficiar mais de 227 mil pessoas residentes no “Corredor da Beira”.

Para além das 227.000 pessoas que terão dietas mais diversificadas e adequadas, o programa “Manguana” também ajudará 45 mil pequenos agricultores da região a aumentar os seus rendimentos e a progredir em direcção a um rendimento estável.

Prevê-se igualmente, no âmbito deste projecto, que mais de 15.000 mulheres de famílias de pequenos agricultores melhorem, progressivamente, a sua capacidade de acção ao serem capacitadas para fazer escolhas económicas.

banner

De Oliveira, que também é directora nacional da TechnoServe em Moçambique, afirmou estar entusiasmada com a parceria, tendo dito estar muito grata por contar novamente com o apoio da Embaixada do Reino dos Países Baixos e dos parceiros do consórcio.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia