Segunda-feira, 29 Abril, 2024
Início » Jornal Notícias mantém a bússola

Jornal Notícias mantém a bússola

Por Jornal Notícias
423 Visualizações

O director do jornal Notícias, António Mondlhane, considera que o jornal Notícias “mantém a bússola na missão de informar e formar” os moçambicanos. Mondlhane falava a propósito dos 98 anos do matutino, que hoje se assinala.
“Ao celebrarmos os 98 anos do jornal Notícias não celebramos somente os anos que passaram, mas a nossa ambição. Assim, mais do que narração dos factos passados, olhamos para o futuro”, indicou.

“O jornal Notícias era um tablóide de quatro páginas sem ilustração. A primeira edição com fotografia foi 2 de Fevereiro de 1929, três anos depois do seu surgimento”, lembrou.
“Passou de tabloide para o formato actual que imprime a cores, em Novembro de 2010”, acrescentou.
O director do Notícias disse que em 98 anos o jornal testemunhou várias fasee, desde a luta contra o colonialismo, Guerra dos 16 anos, as primeiras eleições partidárias, entre outros eventos, sempre com compromisso com os factos.
“O jornal Notícias está em reestruturação. É composta por cerca de 70 jornalistas, na sua maioria jovens, 16 são mulheres, 10 delas na sede”, observou.

“Enveredamos pela especialização porque sabemos que nem todos podem fazer tudo. Apostamos igualmente nas plataformas digitais, sendo que o primeiro site foi lançado em 2006 e hoje temos o lançamento de um site mais moderno”, concluiu.

Leia mais…

banner

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia