Segunda-feira, 29 Abril, 2024
Início » VI SESSÃO DO CONSELHO NACIONAL: Renamo quer revisão rigorosa do pacote eleitoral

VI SESSÃO DO CONSELHO NACIONAL: Renamo quer revisão rigorosa do pacote eleitoral

Por Jornal Notícias
994 Visualizações

O PRESIDENTE da Renamo, Ossufo Momade, apela à Assembleia da República a proceder a uma revisão rigorosa da legislação eleitoral de forma a eliminar todas as questões que condicionam a credibilidade e a transparência do processo.

A exortação foi feita ontem, na cidade de Maputo, na abertura da VI Sessão Ordinária do Conselho Nacional da Renamo, evento que tinha por agenda, dentre vários pontos, a preparação das eleições gerais e a organização do VII congresso da formação.

Na ocasião, Ossufo Momade disse que para fortalecer as conquistas alcançadas pelo país, no que se refere à democracia e estabilidade política, é importante que o Parlamento faça uma revisão cuidadosa dos dispositivos normativos que regem o processo eleitoral.

“Queremos lançar um vigoroso apelo à Assembleia da República, que se encontra no processo de revisão da legislação eleitoral, para remover todos os obstáculos que impedem a transparência e credibilidade das eleições, de modo a contribuir para que o ambiente político-eleitoral seja mais saudável”, disse o presidente da Renamo sem, entretanto, especificar as barreiras a que fez referência.

banner

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia