Terça-feira, 23 Julho, 2024
Início » Talapa preocupada com acidentes de trabalho

Talapa preocupada com acidentes de trabalho

Por Jornal Notícias
1,3K Visualizações

A ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Talapa, lança um apelo às empresas para que aprimorem os mecanismos de prevenção e de comunicação dos acidentes de trabalho, tendo sempre presente que este acto é de Lei.
Talapa lançou este apelo na quinta-feira (25) em Maputo, na abertura da VII Conferência sobre Segurança e Saúde no Trabalho, que se realiza sob o lema: “Impacto das Mudanças Climáticas na Segurança e Saúde no Trabalho”.

Segundo a governante, em 2023 foram registados em Moçambique 731 acidentes de trabalho, que cobrem todos sectores de actividade. Destes, 561 resultaram em incapacidade temporária, 73 em incapacidade permanente parcial, 83 em incapacidade permanente total e 14 em morte.

“Recordamos que este é apenas um dado de casos de acidentes de trabalho registados, entretanto, temos a plena consciência de que informações aqui apresentadas estão longe de retratar a realidade, pois ainda há muitas empresas que não comunicam a ocorrência de acidentes, limitando deste modo, o acesso do trabalhador ou seus dependentes aos seus direitos”, disse.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia