Domingo, 14 Julho, 2024
Início » Paulina Chiziane estudada no Brasil 

Paulina Chiziane estudada no Brasil 

Por Jornal Notícias
1,3K Visualizações

O CENTRO de Estudos Africanos (CEA) da Universidade de São Paulo (USP), no Brasil, realiza, a partir da próxima sexta-feira, um curso sobre a obra da escritora Paulina Chiziane.

Denominada “Paulina Chiziane: veredas de uma intelectual africana”, a formação será ministrada virtualmente às sextas-feiras de Maio durante três horas.

Nos encontros, os participantes terão a oportunidade de estudar e conhecer a fundo o universo literário da escritora moçambicana, reconhecida como uma das vozes mais importantes da literatura africana de língua portuguesa.

Através da leitura e análise de romances, contos, poemas, canções e obras de desenvolvimento social, o curso abordará temas como a condição de mulher negra na sociedade moçambicana.

O curso inclui ainda uma observação sobre os processos de identidade e (des)apropriação das subjectividades africanas, a diáspora africana e a pessoa negra na contemporaneidade.

Ministrada pelo Dr. Igor Fernando Xanthopulo Carmo, doutor em literaturas africanas, a formação é direccionada especialmente a professores, estudantes, gestores escolares, bibliotecários e profissionais que actuam na área da leitura.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia