Quarta-feira, 19 Junho, 2024
Início » Incinerada droga em Nhangau

Incinerada droga em Nhangau

Por Jornal Notícias
368 Visualizações

O SERVIÇO Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) na província de Sofala incinerou vários tipos de droga, nomeadamente 17,46 quilogramas de cannabis sativa, 297 gramas de heroína, 134 de crack, 124 de cocaína e 47 de ectasy, resultantes de várias apreensões.

Falando no acto da incineração, que decorreu no Posto Administrativo de Nhangu, cidade da Beira, o porta-voz do SERNIC, Alfeu Sitoe, disse que todas estas substâncias psicoactivas foram apreendidas de Janeiro a Maio em várias operações policiais.

De acordo com o porta-voz, foram instaurados 31 processos-crime e 73 cidadãos envolvidos detidos, porém 34 daqueles foram soltos. 

Dos 31 processos instaurados registados, 23 foram remetidos ao Ministério Público e os restantes oito estão em instrução preparatória.

banner

Sitoe acrescentou ainda que em conexão com os processos foram apreendidos alguns bens, nomeadamente duas viaturas, três motorizadas e uma residência.

Por sua vez, o director do Gabinete Provincial de Prevenção e Combate à Droga, António Semente, disse que o sector tem feito um intenso trabalho de prevenção ao nível das escolas por meio de palestras, em coordenação com as igrejas.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia