Terça-feira, 30 Abril, 2024
Início » Menor retido por posse de 120 quilos de suruma

Menor retido por posse de 120 quilos de suruma

Por admin-sn
97 Visualizações

UM menor de 16 anos está sob custódia do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) por posse de 120 quilogramas de cannabis sativa, comummente designada suruma, no bairro Acordos de Lusaka, na cidade de Quelimane, na Zambézia.

O porta-voz do SERNIC, Maximino Amílcar, disse ontem, na habitual conferência de imprensa, que o indiciado escondia o narcótico, da espécie swázi, no quarto da residência onde trabalhava como doméstico e segurança.

Amílcar contou que a corporação tomou conhecimento de uma viatura que partiu, na quinta-feira, do Aeroporto de Quelimane, com quantidades significativa de cannabis para uma residência no bairro Acordos de Lusaka.

No dia seguinte, os agentes fizeram-se ao local onde a droga havia sido escondida e não encontraram o proprietário da mesma, apenas o trabalhador doméstico e guarda nocturno da residência, ora sob custódia das autoridades policiais.

banner

A fonte suspeita que a droga seja proveniente da cidade de Maputo, pelo facto de ter entrado através do Aeroporto de Quelimane, situação que preocupa a corporação que não compreende como os estupefacientes podem ter transitado com todos mecanismos de segurança aeroportuária.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia