Terça-feira, 16 Julho, 2024
Início » Detido mais de 100 vezes por roubo em Espanha

Detido mais de 100 vezes por roubo em Espanha

Por admin-sn
813 Visualizações

Um marroquino de 50 anos de idade foi detido em Alicante, em Espanha, por ser o presumível autor da prática de nove crimes de roubo contra turistas no centro da cidade. Segundo a Polícia Nacional espanhola, no total, o suspeito já foi detido mais de 100 vezes, 70 das quais pelo crime de roubo.

A mais recente detenção ocorreu após um alerta dado às autoridades, a dar conta de que uma mala de mão havia sido roubada da cafetaria de um hotel.
De acordo com a polícia espanhola, citada pela imprensa local, o presumível autor do crime foi detectado por um funcionário do hotel, que o reteve até à chegada dos agentes.

Já na esquadra, os agentes efectuaram várias diligências e, após o cruzamento com vários relatórios da Polícia Judiciária, apuraram que o indivíduo era suspeito de outros oito roubos cometidos em hotéis e estabelecimentos frequentados por turistas na zona central da cidade.

O suspeito furtava diversos tipos de objectos pessoais, desde dinheiro a documentos, e agia sobretudo em estabelecimentos públicos, em horários de grande movimento, para não ser descoberto.

Segundo a polícia, trata-se de “um criminoso profissional”, que se disfarçava de turista, “o que, numa cidade como Alicante, lhe permitia passar completamente despercebido”.

O suspeito agia com “naturalidade” e entrava nos estabelecimentos “cumprimentando amigavelmente as pessoas, que não conhecia, para transmitir confiança a quem o rodeava”.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia