Sábado, 13 Julho, 2024
Início » Pretória anuncia mais 5 países no grupo BRICS

Pretória anuncia mais 5 países no grupo BRICS

Por admin-sn
702 Visualizações

A África do Sul anunciou que Arábia Saudita, Irão, Egipto, Etiópia e Emirados Árabes Unidos (UAE) são membros de pleno direito do grupo de países BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Em conferência de imprensa, em Pretória, a chefe da diplomacia sul-africana, Naledi Pandor, adiantou que o novo Governo da Argentina recusou integrar o bloco como membro de pleno direito.
“A Argentina indicou por escrito que não dará seguimento a este pedido (…) da administração anterior para se tornar membro pleno do BRICS e aceitamos a sua decisão”, declarou Pandor na conferência de imprensa na capital, na quarta-feira, citada pelos ‘media’ locais.

Em Agosto do ano passado, os Chefes de Estado e de Governo do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul decidiram numa Cimeira, em Joanesburgo, alargar o bloco a partir de 01 de Janeiro deste ano.

A chefe da diplomacia sul-africana anunciou que 34 países manifestaram por escrito interesse em aderir também ao bloco junto da Rússia, que este ano assume a presidência, depois da África do Sul.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia