Domingo, 14 Julho, 2024
Início » Reclusas devem empenhar-se na reabilitação e socialização

Reclusas devem empenhar-se na reabilitação e socialização

Por Jornal Notícias
1,1K Visualizações

A Secretária do Estado na Província de Maputo, Judith Mussácula, recomendou ontem às mulheres em reclusão a se empenharem em actividades da sua reabilitação para rapidamente regressarem ao convívio familiar.
Mussácula apelou, igualmente, a manterem a esperança e cuidados de saúde para se tornarem agentes da mudança social.
Estas recomendações tiveram lugar durante uma visita de trabalho ao Estabelecimento Penitenciário Especial para Mulheres de Maputo, localizado no bairro Ndlavela, distrito da Matola, no âmbito das comemorações do Dia da Mulher Moçambicana, efeméride celebrada a 7 de Abril.
Na ocasião, Mussácula inteirou-se do dia-a-dia das mulheres que cumprem penas de prisão tendo ficado impressionada com os talentos destas nas várias actividades de reabilitação e de produção realizadas naquele estabelecimento.
No estabelecimento de Ndlavela as mulheres são escolarizadas, aprendem artes e cultura, corte e costura, avicultura, agricultura, incluindo a produção em estufa de tomate, pimento e de várias outras culturas para a melhoria da dieta e geração de renda.
O estabelecimento penitenciário de Ndlavela tem capacidade para mais de 300 reclusas e actualmente acolhe 126, das quais 99 cumprem penas de prisão maior e 27 estão em prisão preventiva, incluindo três estrangeiras.
Na ocasião, secretária de Estado transmitiu palavras de apreço, encorajamento e ofereceu capulanas e produtos de higiene.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia