Domingo, 14 Julho, 2024
Início » NUM CENÁRIO SIMPLESMENTE DESOLADOR: Chuvas voltam a inundar

NUM CENÁRIO SIMPLESMENTE DESOLADOR: Chuvas voltam a inundar

Por admin-sn
2,9K Visualizações

SIMPLESMENTE desolador. Tal é o cenário que se vive em vários bairros da Região do Grande Maputo em consequência das chuvas que caem desde sexta-feira, agravando as inundações causadas pelas intempéries de há duas semanas.

Uma das consequências directas das chuvas que ontem caíram com certa intensidade nesta região é que várias infra-estruturas públicas e privadas ficaram destruídas, atirando para a penúria milhares de famílias.

Aliás, muitas destas famílias ainda não haviam recuperado do impacto devastador das chuvas diluviadas registadas há sensivelmente duas semanas e também das que caíram aquando da passagem da tempestade tropical Filipo.

Assim, houve quem ao invés de celebrar o Dia da Mulher Moçambicana teve que mobilizar recursos e tempo para amenizar o impacto das chuvas e evitar perdas ainda maiores.

A título de exemplo, os quarteirões um, três e quatro do Bairro de Albasine, na cidade de Maputo, ficaram com as casas quase submersas. O nível da água ultrapassava a cintura e há quem desafiava a situação para tentar salvar os bens, tal é o caso de Luísa Fernando.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia