Domingo, 21 Julho, 2024
Início » Incineradas 105 máquinas de jogos de azar na Matola

Incineradas 105 máquinas de jogos de azar na Matola

Por admin-sn
942 Visualizações

CENTO e cinco máquinas de jogos de azar, comummente designadas “xindondi”, foram incineradas esta semana no Bairro Siduava, na Matola, pela Polícia Municipal e a Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE).

O porta-voz da Polícia Municipal da Matola, Sérgio Bavo, referiu que as máquinas foram apreendidas nos postos administrativos do Infulene e Machava, mas as actividades operativas abrangem todos os bairros da autarquia. “A maior parte deste material, prejudicial à saúde mental das crianças, adolescentes e jovens, foi apreendido nos bairros Patrice Lumumba, T3 e Machava-Bedene, nas proximidades de escolas”, explicou.

Reconheceu a existência de máquinas espalhadas em diversos bairros que, no seu entender, pode ser controlada através da denúncia das comunidades, destruição contínua e inibição da sua importação.

Defendeu a necessidade de um trabalho apurado e coordenado para identificar a origem do material, que tem estado a criar um vício para indivíduos de distintas classes sociais, idades e géneros, levando a suicídios.

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia