Sábado, 20 Julho, 2024
Início » INSS inscreve cinco mil trabalhadores domésticos

INSS inscreve cinco mil trabalhadores domésticos

Por admin-sn
931 Visualizações

CERCA de cinco mil trabalhadores domésticos foram inscritos no Sistema de Segurança Social Obrigatória na capital do país, mercê das campanhas de sensibilização para a adesão de cidadãos que exercem actividades por conta própria.

A informação foi partilhada há dias pela delegada do Instituto Nacional de Segurança Social na cidade de Maputo, Hortência Banze, durante um encontro com aproximadamente 50 trabalhadores domésticos, incluindo agentes de segurança, carpinteiros, pintores e jardineiros.

Os participantes foram sensibilizados da importância de se inscreverem no sistema de segurança social, para garantir o seu futuro e dos respectivos dependentes.

“Estas acções visam deixar aos grupos com baixa literacia munidos de conhecimentos relacionados com a legislação e uso da nossa plataforma, que facilita o pagamento de contribuições, tendo em conta que este grupo dispõe de pouco tempo”, frisou.

Banze referiu que para uma melhor interacção se privilegia a língua local, um exercício feito em outros pontos do país, sendo um desafio a tradução da legislação para facilitar a compreensão das comunidades.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia