Domingo, 14 Julho, 2024
Início » Casos de cólera estáveis com risco de novos surtos

Casos de cólera estáveis com risco de novos surtos

Por admin-sn
1,1K Visualizações

O PAÍS regista uma média semanal de 500 casos de cólera, com distritos a apresentarem surtos activos e internamento, mas com letalidade inferior a 0.5 por cento. As estatísticas representam uma estabilidade, tal como referiu o director-geral do Instituto Nacional de Saúde, Eduardo Samo Gudo.

Contudo, se por um lado a Saúde está a prestar um bom serviço na assistência, por outro prevalece o desafio da transmissão, que é motivo de preocupação nesta época chuvosa.

Samo Gudo classificou a Zona Sul como protegida, até há algumas horas, pois não registava chuvas, havendo agora receio de eclosão de surtos devido às recentes precipitações.

Falando à imprensa no contexto do Simpósio sobre Saúde Global que decorreu ontem em Maputo, lembrou que tanto a Covid-19 como a cólera mostraram que África é mais afectada pelas emergências de saúde pública.

A situação, adianta, deriva de o continente não ser auto-suficiente em inovações, soluções tecnológicas, produção de insumos – medicamentos, vacinas, testes ou equipamentos de protecção individual.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia