Segunda-feira, 22 Julho, 2024
Início » ESTRADAS NA MATOLA: Disponíveis 250 milhões para obras de emergência

ESTRADAS NA MATOLA: Disponíveis 250 milhões para obras de emergência

Por admin-sn
1,K Visualizações

UM montante de 250 milhões de meticais será investido na execução de obras de emergência nas estradas destruídas pelas chuvas e inundações que afectaram a rede viária no município da Matola.

Os trabalhos incluem o tapamento de buracos e resselagem da rua de Mutateia, troços Dom Bosco/Patrice Lumumba e KM 15/Nkobe, a serem realizados em 180 dias.

Segundo o presidente do município da Matola, Júlio Parruque, as intervenções estão a ser realizadas sem interrupção e visam devolver a mobilidade entre os diversos bairros, com maior brevidade possível.

“Para dinamizar as obras, pedimos ao empreiteiro para contratar mais trabalhadores, mobilizar máquinas e reforçar as actividades de fiscalização sem, no entanto, impedir o trânsito de viaturas e comprometer a qualidade do trabalho”, explicou. 

Referiu ser fundamental a cooperação contínua entre o município, Banco Mundial e Administração Nacional de Estradas (ANE) para a mobilização de 1,4 mil milhões de meticais para resolver a situação crítica das estradas com a urgência necessária.

“Além das obras de resselagem de emergência, esperamos mobilizar mais recursos para construção de valas de drenagem, um valor que ascende aos 100 milhões de dólares (cerca de 6,4 mil milhões de meticais)”, frisou.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia