Director: Júlio Manjate   ||  Director(a) Adjunto(a): 

A SELECÇÃO Nacional de Futebol está obrigada a vencer amanhã a Zâmbia, para continuar a alimentar esperanças de participar no CAN-2019, agendado para próximo ano nos Camarões.

A partida está inserida na quinta jornada do Grupo K, sendo que o outro desafio terá lugar hoje, às 16:00 horas, em Windhoek, entre Namíbia e Guiné-Bissau. À entrada da penúltima jornada, Moçambique e Zâmbia ocupam as duas últimas posições, com quatro pontos cada, enquanto guineenses e namibianos estão igualados na frente, com sete pontos. O médio Nené, do Costa do Sol, que se queixava de dores musculares, ontem treinou sem qualquer limitação. Da convocatória inicial foram dispensados Lau King e Ratifo, devido à lesão, enquanto o experiente defesa Mexer não foi chamado pelo mesmo motivo. O treino de ontem decorreu no período da manhã no Estádio Nacional do Zimpeto, palco do jogo, amanhã, domingo, às 15:30 horas. Hoje à tarde, a selecção zambiana vai realizar o treino de adaptação ao relvado. Falando ontem aos jornalistas, os guarda-redes Leonel e Guirrugo assumiram a responsabilidade que a partida carrega consigo, sublinhando que estão a trabalhar para conquistar os três pontos e renovar automaticamente as esperanças de disputar o CAN do próximo ano. “Este é para nós o jogo do ano, porque estamos cientes das implicações duma eventual derrota. Queremos ganhar para levar a decisão para a última jornada e irmos a Bissau para jogar a final. Que o público venha ao estádio e seja o 12º jogador como habitualmente”.

Os bilhetes de ingresso estão disponíveis nas lojas Shoprite, aos preços de 200 e 300 meticais, respectivamente para as bancadas sol e central sombra.

Comments

A SELECÇÃO Nacional de Futebol de Sub-23 defronta, esta noite (18.00 horas), no Zimpeto, a sua congénere de eSwatini em desafio da primeira “mão” da primeira eliminatória do acesso ao Campeonato Africano da categoria (CAN-2019), que terá lugar no Egipto.

Os “Mambinhas” cumpriram na manhã de ontem (10.00 horas) a sua última sessão de treinos tendo em vista este importante jogo, no Estádio Nacional.

Na quarta-feira, à hora do jogo, Moçambique fez uma sessão de treinos no Zimpeto para a adaptação ao recinto, sendo que ontem, à mesma hora, coube a eSwatini fazer o reconhecimento do relvado.

Moçambique entra para o jogo de hoje com uma missão bem clara: vencer por maior número possível de golos para viajar para eSwatini com uma vantagem confortável que lhe permita passar a eliminatória sem muitos sobressaltos. O jogo da segunda “mão” terá lugar terça-feira, dia 20, em Manzini.

Leia mais

Comments

Jogadores da Selecção Nacional de Futebol “Mambas” estão interiorizados de que apenas a vitória interessa no jogo do próximo domingo, frente à Zâmbia, a ter lugar no Estádio Nacional do Zimpeto a partir das 15.30 horas, a contar para a quinta jornada do Grupo “K” de qualificação ao CAN-2019 agendado para os Camarões.

Efectivamente, a turma moçambicana já não tem qualquer margem de erro, sabido que ocupa a última posição, com quatro pontos, os mesmos dos “Chipolopolo”, enquanto a Guiné-Bissau e a Namíbia estão embaladas, com sete pontos cada, e jogam entre si amanhã, sábado, a partir das 16.00 horas, em Windloek.

Já com todos os jogadores integrados, a equipa moçambicana realizou na tarde de ontem mais uma sessão de treino no palco do jogo, onde a Zâmbia vai realizar o de reconhecimento amanhã.

Quer os atletas, quer os treinadores manifestam vontade de vencer e o resultado positivo de Ndola, na jornada inaugural, transmite confiança, pois serviu de prova de que a Zâmbia está mesmo ao alcance dos “Mambas”, apesar de a história ser favorável aos forasteiros.

Desta vez, Abel Xavier não vai contar com Ratifo, autor do golo vitorioso na partida de Ndola. Figuram também na lista de indisponíveis Mexer, Nené e Lau King, pelo que foram convocados Amadou (UD Songo) e Victor (Maxaquene). 

A partir de hoje, os bilhetes para o jogo custam 200 e 300 meticais, respectivamente, para as bancadas sol e central sombra.

Mr. Bow interagiu com os jogadores

MÚSICOS da Bawito Music, liderados por MR. Bow, interagiram na tarde de ontem com os “Mambas”, aos quais transmitiram confiança e apoio moral para o confronto de domingo no Estádio Nacional do Zimpeto.

O músico disse aos jogadores que o momento actual é difícil e precisa de muita união entre eles para superá-lo, e que todos os músicos do país estão com a Selecção Nacional e desejam vitória frente à Zâmbia.

“Estarei com outros músicos no estádio para prestarmos o nosso apoio. Queremos que prossigam na certeza de que tudo vai dar certo. Acredito que podemos alcançar os nossos objectivos porque não somos pessoas fracas. Nós, músicos, estaremos no campo para incentivá-los”, referiu o ícone da marrabenta.

DOMINGUEZ: Queremos um resultado positivo

FALANDO aos músicos da Bawito Music na qualidade de capitão da Selecção Nacional, Dominguez agradeceu o gesto dos músicos e sublinhou que a equipa está focada em conquistar um resultado positivo para continuar a alimentar o objectivo de marcar presença no CAN dos Camarões.

“Sabemos que o momento não é bom por causa dos últimos resultados, mas acreditamos que vamos conseguir superar e estamos a trabalhar nesse sentido. Queremos um resultado positivo no domingo para alegrar a todo povo moçambicano”, referiu Dominguez.

MILTON NHABOMBE “MAMBUCHO”: A nossa obrigação é vencer

“Moralmente a equipa atravessa um ambiente estável e por conta disso acredito que vamos vencer a Zâmbia ainda que seja um adversário difícil e respeitável, mas o nosso objectivo e a nossa decisão é ganhar, para pensarmos melhor no último embate. A Zâmbia é uma grande equipa, mas não é um bicho-de-sete-cabeças. Peço ao público que venha ao campo porque vai sair feliz pelo resultado positivo que vamos conseguir. No seio da equipa, a palavra de ordem é vencer. Há muita confiança e determinação”.

AMADE ISSUFO “AMADOU”: Vamos superar esta Zâmbia

CHAMADO das Sub-23 para a selecção principal, como uma das opções para o lugar de Mexer, o médio da UD Songo “Amadou” disse que o grupo está preparado e feliz para vencer o jogo com a Zâmbia. “Vou dar o meu melhor assim que o treinador entender colocar-me em campo. O nosso objectivo é vencer e gostaria que o público viesse em massa porque os jogadores estão 95% preparados para o jogo. Sabemos que todos os simpatizantes do futebol moçambicano estão tristes por causa dos últimos resultados, mas tenho a certeza de que vamos superar e seguir em frente”.

Comments

STANLEY Ratifo vai falhar o jogo da Selecção Nacional de futebol (“Mambas”) domingo com a Zâmbia, agendado para as 15.30 horas no Estádio Nacional do Zimpeto, a contar para a quinta jornada do Grupo “K” de qualificação ao CAN-2019-Camarões. Leia mais

Comments

A SELECÇÃO Nacional de Futebol, os “Mambas”, iniciou, na tarde de ontem, no Estádio Nacional do Zimpeto, a preparação tendo em vista o desafio de domingo, frente à sua congénere da Zâmbia, pontuável para a quinta jornada do Grupo K de acesso ao CAN-2019, nos Camarões. Leia mais

Comments
Template Settings

Color

For each color, the params below will give default values
Tomato Green Blue Cyan Dark_Red Dark_Blue

Body

Background Color
Text Color

Header

Background Color

Footer

Select menu
Google Font
Body Font-size
Body Font-family
Direction