Sábado, 20 Julho, 2024
Início » Buchili quer mais meios para combater tráfico de drogas

Buchili quer mais meios para combater tráfico de drogas

Por admin-sn
1,K Visualizações

A Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, diz serem necessários mais especialistas e meios materiais e financeiros para assegurar o combate ao tráfico de drogas no país.
Buchili falava na Abertura do Ano Judicial – 2024, sob o lema “Reforçando o Papel do Judiciário no Combate ao Tráfico de Drogas”.

Referiu que a escolha do lema deste ano deve-se ao crescente número de casos de tráfico de drogas, que desafia todos os países.
“Temos estado a constatar que a rede de drogas trabalha com alguns agentes públicos que facilitam a entrada de drogas (…). A prevalência deste crime é preocupante. Além da facilitação de algumas servidores públicos, os sindicatos de droga recorrem a diferentes agentes, incluindo transportadores, comerciantes, pescadores, o que dificulta o seu combate”, referiu.

Lamentou os casos de “mães e pais que se posicionam nas imediações das escolas para vender drogas a adolescentes e jovens. Devemos implementar medidas para o reforço contínuo da capacidade institucional. O combate não se compadece com a investigação clássica e sem meios à altura para o combate destes crimes”.

Destacou que o país tem vindo a trabalhar com diversos países de forma institucional e informal, o que permitiu o esclarecimento de alguns crimes, como a detenção e extradição de traficantes de drogas para EUA, Holanda e Brasil.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia