Sábado, 20 Julho, 2024
Início » Detidos 67 condutores por tentativa de corrupção

Detidos 67 condutores por tentativa de corrupção

Por admin-sn
925 Visualizações

SESSENTA e sete condutores de viaturas de transporte semicolectivo de passageiros (vulgos chapa) foram detidos pelas autoridades policiais, no ano passado, na província da Zambézia, indiciados no crime de tentativa de corrupção. 

Entretanto, o Instituto Nacional de Transporte Terrestre (INATRO) diz que muitos condutores que estão no sector não estão habilitados com carta de condução de serviços públicos, uma situação que tem vindo a originar vários sinistros que já resultaram em 180 vítimas, entre mortais e feridos.

O porta-voz do Comando provincial da Polícia da República de Moçambique na Zambézia, Sidner Londzo, disse, há dias, quando abordado pelo “Notícias”, que os condutores tentaram aliciar os agentes reguladores de trânsito com valores monetários que variam entre cem e quatrocentos meticais.

Questionado sobre a existência de agentes da Polícia de Trânsito detidos, Sidner Londzo disse que não há, pois os responsáveis pela tentativa de corrupção são os condutores dos “chapa”.

Sidner Londzo disse que a fiscalização das condições mecânicas, eléctricas e lotação tem sido feita com o envolvimento da corporação, associação dos transportadores e do Instituto Nacional dos Transportes Terrestres.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia