Terça-feira, 23 Julho, 2024
Início » Novos carros e motorizadas reforçam vacinação no país

Novos carros e motorizadas reforçam vacinação no país

Por admin-sn
877 Visualizações

O MINISTÉRIO da Saúde tem disponíveis, desde ontem, 70 viaturas e 696 motorizadas para alargar a abrangência das campanhas de vacinação aos pontos mais distantes, num investimento de cinco milhões de dólares do Governo e parceiros, como o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).

Do total dos meios, 267 serão imediatamente alocados às províncias da Zona Norte, tendo em conta os desafios deste ponto do país.

Ao entregar as viaturas e motorizadas, o ministro da Saúde, Armindo Tiago, afirmou que, apesar da atenção que se dá à vacinação, as várias emergências sanitárias, incluindo a Covid-19, contribuíram para o acúmulo de um número elevado de crianças zero-dose ou sub-imunizadas. 

Face ao problema, está em curso o plano de recuperação destas crianças, tendo sido alcançadas na primeira ronda de vacinação 860 mil, das quais 251 mil são zero-dose. Entretanto, estão previstas mais duas rondas em Abril e Maio.

“A recepção das 696 motorizadas irá aumentar a cobertura das brigadas móveis para oferta de vacinas e outras intervenções de saúde comunitária nas áreas mais distantes, onde muitas vezes uma viatura dificilmente chega”, referiu. 

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia