Domingo, 21 Julho, 2024
Início » APOSTA NO SECTOR DE ESTRADAS: Garantir fluidez entre produção e comercialização

APOSTA NO SECTOR DE ESTRADAS: Garantir fluidez entre produção e comercialização

Por admin-sn
867 Visualizações

O EXECUTIVO reafirma o compromisso na abertura e reabilitação das vias de acesso, sobretudo rurais, com o objectivo de melhorar o escoamento de produtos em zonas de difícil acesso.

Esta medida garante maior fluidez entre a produção e comercialização ao nível de todo país assim como contribui para a redução do tempo de viagem, com impacto nos custos de transporte assim como no valor final da comercialização do produto.

Os dados foram avançados pelo ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita, durante a sessão parlamentar reservada a informações do Governo, havida esta semana.

Na ocasião, o ministro contextualizou que de 2020 ao presente momento foram reabilitados 2257 quilómetros de estradas nacionais e regionais; asfaltados 580 quilómetros de vias nacionais e regionais e efectuada a manutenção periódica de 702 quilómetros.

De forma detalhada, falou da asfaltagem da estrada Lioma-Mutuali, com uma extensão de 50 quilómetros, e a manutenção periódica da estrada Molumbo-Mugomo e Milange-Majaua, 189 quilómetros, dos quais 17 serão asfaltados nas províncias da Zambézia e Nampula.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia