Sábado, 20 Julho, 2024
Início » Viaturas e motorizadas vão reforçar controlo das florestas

Viaturas e motorizadas vão reforçar controlo das florestas

Por admin-sn
1,2K Visualizações

AS delegações provinciais da Agência Nacional para o Controlo da Qualidade Ambiental (AQUA) do Niassa, Nampula e Tete, Parque Nacional de Mágoè e Área de Conservação Comunitária do Zumbo receberam ontem doze viaturas e cinco motorizadas.

Os meios visam reforçar a capacidade de fiscalização dos recursos florestais e protecção do ambiente, assegurando o alcance dos objectivos de desenvolvimento sustentável, no quadro dos acordos e convenções ambientais de que o país é signatário.

As viaturas foram entregues no quadro das celebrações centrais do Dia Internacional de Florestas, assinalado a 21 de Março, num evento que decorreu na Delegação da AQUA em Michafutene, província de Maputo.

Na ocasião, a ministra da Terra e Ambiente, Ivete Maibaze, disse que a alocação dos meios evidencia o cometimento do Governo e parceiros no fortalecimento da capacidade institucional das delegações da AQUA e das áreas de conservação. Segundo a dirigente, paralelamente, foram adquiridos fardamento para os fiscais e equipamento informático para as delegações da Zambézia, Nampula, Niassa e Tete.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia