Domingo, 21 Julho, 2024
Início » EDITORIAL

EDITORIAL

Por admin-sn
2,5K Visualizações

A EXECUÇÃO judicial da Austral Seguros é, certamente, uma das notícias mais surpreendentes da semana, não apenas devido à dimensão ou quota que esta empresa possui no mercado, mas, acima de tudo, pela importância sistémica da actividade que ela desempenha para a estabilidade social, económica e financeira do país.

Para os menos atentos, vale recordar que, no início desta semana, a Austral Seguros foi alvo de uma execução por ordem da Justiça, por alegado incumprimento das suas obrigações com os clientes.

O seguro é um factor de estabilidade económica e social das famílias e das empresas no geral, garantindo, com isso, a aceleração de qualquer economia.

Quanto a nós, é sempre saudável que as pessoas ou empresas, ou ainda os seus bens, estejam devidamente assegurados, como forma de os proteger de eventos não planificados.

Num país como Moçambique, a questão do seguro devia merecer maior atenção ainda, sobretudo porque não existe quer na sociedade quer nas próprias empresas uma cultura enraizada deste mecanismo de protecção. Resulta disso que até hoje poucas empresas optem pelo seguro, seja de saúde, contra todos os riscos, ou mesmo o simples seguro de instalações.

Muito grave ainda é que a penhora dos bens da Austral Seguros ocorreu logo às primeiras horas da manhã, com os clientes desesperados a viverem os factos sob direcção dos oficiais de Justiça.

Leia mais…

Você pode gostar também

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia