Terça-feira, 30 Abril, 2024
Início » Dois mil docentes recebem horas extras

Dois mil docentes recebem horas extras

Por Leovigildo Cruz
94 Visualizações

O MINISTÉRIO da Economia e Finanças (MEF) veio a público ontem esclarecer que já foram pagas horas extraordinárias a mais de dois mil funcionários de 137 escolas das cidades de Maputo e Quelimane, e das províncias de Maputo e Nampula.

Ao todo foram validados mais de 337 milhões de meticais referentes a cerca de três mil funcionários de 149 escolas, faltando pagar a outros 2930.
Estes esclarecimentos surgem vinte e quatro horas depois de um grupo de professores ter marchado pelas ruas da cidade da Matola, ameaçando condicionar a leccionação das segundas turmas, ao pagamento da dívida de horas extras relativas a 2022 e 2023.

Em comunicado de imprensa, o MEF explica ainda que no sector da Saúde foram reportadas, validadas e pagas horas extras a seis mil funcionários do exercício económico de 2022, no valor acima de 67 milhões de meticais. E para 2023, foram abonados trezentos profissionais, devendo o processo de validação da restante dívida ser retomado este mês.

Explica que os pagamentos estão condicionados à verificação e validação, porque há situações de apresentação, pelas unidades orgânicas, de mapas de horas extraordinárias sem evidência de efectivação.

banner

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia