Sexta-feira, 19 Julho, 2024
Início » Detida quadrilha indiciada de roubo

Detida quadrilha indiciada de roubo

Por Issa Likwembe
816 Visualizações

SEIS indivíduos encontram-se detidos nas celas da 24.a Esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) no bairro de Zimpeto, na cidade de Maputo, indiciados no crime de roubo.

A informação foi prestada ontem pelo porta-voz da PRM na capital, Leonel Muchina, relatando que os indiciados introduziram-se na residência de um cidadão de nacionalidade congolesa, no mesmo bairro, para subtrair dinheiro e bens de valor.

“Os meliantes usaram duas arma de fogo do tipo pistola para intimidar as vítimas, introduziram-se no interior da residência fazendo reféns o proprietário e o primo, tendo saqueado telemóveis, computadores, uma viatura e outros bens”, relatou. 
Muchina referiu que a corporação efectuou diligências que culminaram com a detenção dos suspeitos e foi descoberto que o cabecilha da quadrilha era conterrâneo e próximo do cidadão lesado.

“Durante a operação, a corporação apreendeu a viatura roubada e as duas armas usadas nas incursões dos perigosos malfeitores. O grupo adquiriu o material bélico na vizinha África do Sul, onde outros envolvidos se encontram foragidos”, afirmou. 

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia