Sexta-feira, 19 Julho, 2024
Início » OCORRIDOS EM VILANKULO: Inicia julgamento de acusados de raptos

OCORRIDOS EM VILANKULO: Inicia julgamento de acusados de raptos

Por Issa Likwembe
336 Visualizações

INICIOU quarta-feira, na Segunda Secção do Tribunal Judicial de Inhambane, o julgamento de dois arguidos acusados de sequestrar três pessoas no posto administrativo de Mapinhane, no distrito de Vilankulo, em casos ocorridos entre 2022 e 2023.

Os detidos são ainda acusados de crimes de homicídio agravado, transporte e tráfico de armas de fogo, constrangimento de menor para abandonar a casa dos pais/tutores e roubo agravado em bombas de combustível.

O processo, registado sob o número 3/2024, do Ministério Público (MP) e conduzido pelo juiz David Fólico, envolve os arguidos Manuel Sebastião Mungue e Jacinto Alfiado Vilanculos,  este último apontado como mandante dos raptos.

Outros três cidadãos, nomeadamente Maiga Manuel, Lírio Fernandes e Sérgio Gabriel foram também arrolados como arguidos, para além de 18 declarantes.

Os acusados foram neutralizados pela população, no dia 7 de Janeiro de 2023, em Mapinhane, quando Manuel Mungue tentava raptar mais uma vítima.

Segundo a acusação lida pelo magistrado do Ministério Público, Marílio de Sousa, os factos ocorreram no dia 13 de Dezembro de 2022, quando Mungue entrou em contacto com a vítima, Olga Augusto Lele e a convenceu a sair de casa.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia