Sábado, 13 Julho, 2024
Início » Restrições de água no Grande Maputo

Restrições de água no Grande Maputo

Por Juma Capela
1,1K Visualizações

ALGUNS bairros da Região do Grande Maputo estão registar restrições no abastecimento de água desde o fim-de-semana, limitando o decurso normal das actividades domésticas dos residentes.
Crianças, adolescentes, jovens e adultos circulam com bidões vazios pelas ruas dos bairros Machava-Sede, Trevo e Matola A, no município da Matola, à procura de água para, pelo menos, garantir o consumo.
As deficiências no fornecimento de água afectam, igualmente, parte da cidade de Maputo, com destaque para os bairros Central e Polana, onde os condóminos são obrigados a recorrer a camiões cisternas para se abastecerem.
Entretanto, uma nota emitida pela Águas da Região Metropolitana de Maputo, confirma as anomalias no sistema de abastecimento às cidades de Maputo, Matola e Vila de Boane, por conta do mau tempo que se fez sentir nos últimos dias.
Esta situação, de acordo com a nota, danificou alguns equipamentos nas infra-estruturas da empresa. No entanto, decorrem intervenções com vista a normalização do serviço.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia