Terça-feira, 30 Abril, 2024
Início » Música homenageia rapper Azagaia

Música homenageia rapper Azagaia

Por admin-sn
124 Visualizações

“HOMENAGEM” é o título de uma música lançada hoje, através das plataformas virtuais, por Iveth, Izlo H e Guto, com a qual a tripla de rappers presta tributo ao músico Edson da Luz, mais conhecido por Azagaia.

O “single” vem à luz no dia em que se assinala o primeiro aniversário da morte do artista que se destacou por suas letras de intervenção social, como se pode notar nos álbuns “Babalaze” e “Cubaliwa”.

A “Homenagem” destaca, entre outras qualidades, o lado interventivo de Azagaia, descrevendo-o como alguém que abordou o colectivo e, por meio do rap, lutou por um Moçambique e África melhores.

Num texto de apresentação da obra, os autores do tributo referem que o tema aborda a vida, os feitos e a visão de Azagaia, muito conhecido por usar a música para denunciar injustiças sociais.

banner

Iveth, Izlo H., Guto acrescentam que se juntaram dada à sua disponibilidade e proximidade com o Mano Azagaia, como era carinhosamente tratado pelos fãs. A tripla de cantores recorda que pisou os mesmos palcos e partilhou grandes momentos com o músico na Cotonete, produtora responsável pelo seu primeiro disco “Babalaze”.

“O grupo não conseguiu fazê-lo antes, devido ao abalo e momento necessário para digerir a morte repentina”, lê-se no texto disponibilizado nas redes sociais.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia