Terça-feira, 30 Abril, 2024
Início » Fauziya Fliege exibe natureza africana na Costa Rica

Fauziya Fliege exibe natureza africana na Costa Rica

Por admin-sn
111 Visualizações

A artista moçambicana Fauziya Fliege, radicada na Costa Rica, tem patente desde terça-feira uma exposição de artes plásticas denominada “La selva africana en tu corazón”, [A selva africana no teu coração]. A mostra exalta a natureza exuberante e selvagem de África.

Patente na Embaixada da Alemanha naquele país da América Central, a exposição destaca a natureza africana através de estampas, cores e texturas inspiradas na rica fauna e flora do continente.

Até 23 de Abril o público pode contemplar obras como ‘Tweens Love’ [Amor de pré-adolescentes], ‘The forest King family’ [A família do Rei da floresta], ‘The resilience and happiness’, [A resiliência e a felicidade], ‘Triangle Love’, [triângulo amoroso] e ‘Just a like’ [A semelhança].

Todas as obras foram concebidas neste ano de 2024 em técnica mista, com tamanhos de mais de um metro quadrado.
De acordo Fauziya Fliege, este é um convite para que o público se conecte com a essência vibrante e poderosa desse lugar único, trazendo um pedaço da selva para o seu guarda-roupa.
Radicada na Costa Rica desde 2020, Fliege, para além de artista é activista social, com várias acções no país onde vive.

banner

Fliege dedica-se às artes plásticas a partir de 2021, mas desde criança, inspirada pelo pai, treina a pintura e desenho. Já participou de várias exposições colectivas em vários lugares de Costa Rica. Tem maior paixão por pintar mulheres, sobretudo as corajosas, fortes, lindas, trabalhadoras e sensuais, mas também mulheres tristes e sofridas.

Ainda que invista em arte figurativa, a artista também se aventura pelo abstracto, através da técnica acrílica, a óleo e mista. A sua última mostra foi dedicada à sua avó e teve lugar em Novembro do ano passado, na Galeria Nacional, a mais reputada de Costa Rica, situada na capital São José.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia