Sábado, 13 Julho, 2024
Início » MANICA: Escassez de ovos começa a preocupar

MANICA: Escassez de ovos começa a preocupar

Por admin-sn
863 Visualizações

 A PROVÍNCIA de Manica poderá enfrentar escassez de ovos, na quadra festiva de Natal e do fim-de-ano que se aproxima, em resultado da crescente demanda por esse produto noutras regiões, decorrente da gripe aviária que afecta a República da África do Sul, um dos principais fornecedores do Sul do país.

A directora provincial de Indústria e Comércio em Manica, Maria de Assunção Fernandes, revelou que a empresa líder no fornecimento de ovos na zona Centro está a atender também a zona Sul do país.

Para minimizar possíveis impactos, o Ministério da Indústria e Comércio abriu quotas para a importação de ovos a partir do Malawi.

A directora também destacou que o sector está a trabalhar, em conjunto com os vendedores de ovos nos mercados para evitar o açambarcamento do produto.

Por outro lado, Maria de Assunção Fernandes assegurou que “a província possui stock suficiente de produtos básicos para a época festiva”.

Apontou, por outro lado, que uma equipa multissectorial, composta pela Direcção de Indústria e Comércio, Serviços Provinciais das Actividades Económicas (SPAE) e Inspecção Nacional das Actividades Económicas (INAE), está a trabalhar, nos principais mercados e grandes armazéns, para colectar informações sobre as perspectivas de produção e comercialização dos produtos mais procurados e da disponibilidade de produtos alimentares básicos para este período.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia