Domingo, 14 Julho, 2024
Início » DESLOCADOS E LANCHE ESCOLAR: Programa Mundial de Alimentação continuará a apoiar Moçambique

DESLOCADOS E LANCHE ESCOLAR: Programa Mundial de Alimentação continuará a apoiar Moçambique

Por admin-sn
779 Visualizações

AMÂNDIO MACUÁCUA, na Turquia

O PROGRAMA Mundial de Alimentação (PMA) assegura a continuidade de apoios à população em situação de vulnerabilidade causada pelo terrorismo e mudanças climáticas no país. A ajuda estende-se igualmente às escolas.

A garantia foi dada sábado último, pelo director-geral adjunto do PMA, Carl Skau, no fim de um encontro que manteve com a Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, na cidade de Antalya, na Turquia, no prosseguimento da visita que a governante moçambicana efectua àquele país.

O encontro bilateral ocorreu à margem do III Fórum de Democracia de Antalya-2024, uma plataforma organizada pelo Governo da Turquia, com vista a buscar soluções para conflitos, paz, pobreza, democracia, segurança energética, mudanças climáticas e inteligência artificial.

O evento que decorreu de 1 a 3 de Março sob o lema: “A Diplomacia em Tempos de Turbulência”, contou com a participação de delegações de 65 países, de entre os quais líderes mundiais, políticos, académicos e representantes de organizações humanitárias.

Falando à imprensa moçambicana, Carl Skau disse que o encontro com a Verónica Macamo serviu para uma avaliação da situação geral de Moçambique, de modo particular no que diz respeito aos deslocados devido ao terrorismo na província de Cabo Delgado e os impactos causados pelas mudanças climáticas, o fenómeno “El Niño”, e como é que as Nações Unidas e o Programa Mundial de Alimentação podem dar assistência para uma maior resiliência.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia