Domingo, 21 Julho, 2024
Início » Credit Suisse multado em 2,7 milhões de euros

Credit Suisse multado em 2,7 milhões de euros

Por admin-sn
264 Visualizações

O regulador financeiro de Singapura impôs hoje uma multa de 3,9 milhões de dólares de Singapura (2,7 milhões de euros) ao banco Credit Suisse por não ter “prevenido ou detectado” más práticas de dirigentes na cidade.

A Autoridade Monetária de Singapura (MAS, na sigla em inglês) acusou dirigentes da filial do banco suíço no país de darem aos clientes “informações inexactas ou incompletas” que resultaram na cobrança de ‘spreads’ “superiores às taxas bilateralmente acordadas” em 39 transacções de obrigações fora da bolsa, de acordo com um comunicado citado pela Lusa.

O Banco central de Singapura acrescentou que os directores da filial local do Credit Suisse fizeram “falsas declarações aos clientes quanto às taxas e margens interbancárias cobradas e omitiram informações”.

A investigação da MAS mostrou que o banco suíço “não implementou controlos adequados”, referiu o comunicado, acrescentando que o Credit Suisse admitiu a responsabilidade, pagou a multa e “compensou separadamente os clientes afectados”.

Recentemente o nosso matutino (“Notícias”), anunciou que o Banco Credit Suisse livrou-se do julgamento em Londres após acordo com o grupo naval Privinvest sobre o caso das “Dívidas não declaradas” no Tribunal Comercial de Londres.

O entendimento permitiu que a instituição financeira suíça, entretanto adquirida pelo UBS, deixasse de participar no processo.
A harmonia entre as partes precedeu a um outro acordo entre o banco e o Governo de Moçambique que resultou no perdão de cerca de 450 milhões de dólares ao país.

Num comunicado conjunto, o Credit Suisse e o proprietário da Privinvest, Iskandar Safa, as duas entidades referiram ter chegado a “uma solução global para todos os litígios presentes e futuros entre eles relativos a transacções de financiamento garantidas pelo Estado em Moçambique”.

Leia mais…

Artigos que também podes gostar

Leave a Comment

Propriedade da Sociedade do Notícias, SA

Direcção, Redacção e Oficinas

Rua Joe Slovo, 55 • C.Postal 327

Capa do dia